Carregando...

Motivos para ter um seguro de vida

Motivos para ter um seguro de vida

Ao fazer um investimento considerado alto, como a compra de uma casa ou um carro, contratamos também um seguro, visando garantir a proteção desses bens. Porém, existe um bem muito mais valioso, que acabamos esquecendo nesse momento.

Assim como o seguro de carro protege o seu automóvel, o seguro de vida oferece proteção financeira em caso de imprevistos com a sua vida. Pensando nisso, a First agora disponibiliza de um serviço de seguros, o MECSEG. Por isso, separamos cinco motivos para aderir a um seguro de vida.

1 - Viva Tranquilamente

O seguro de vida é o elemento que garante aos familiares do segurado o apoio financeiro para se restabelecer, caso uma fatalidade aconteça. Ainda, o próprio segurado poderá contar com amparo em caso invalidez (total e permanente), causada por doença ou acidente. Tais cenários podem acontecer a qualquer momento, dispor do amparo de um seguro possibilita uma vida tranquila, com a certeza do amparo.

2 - Proteção para a família

O seguro de vida fornece também um serviço de assistência a filhos. Dessa forma, o segurado sabe que aqueles que mais ama estarão protegidos em qualquer situação. São diversos serviços que garantem assistência desde transporte escolar até babysitter para criança doente.

3 - Saúde

Poucos sabem, mas em algumas apólices também é possível ter acesso a um programa de saúde e bem-estar personalizado. Além disso, o segurado também pode usar o seguro para pedir por uma segunda opinião médica quando achar necessário.

4 - Segurança financeira

Em caso de fatalidade, a família terá garantia de amparo financeiro. Cônjuge e filhos podem manter o mesmo padrão de vida, sem preocupações financeiras adicionais.

5 - Custo-benefício

Muitas vezes o investimento em um seguro de vida individual pode parecer um tanto alto. No entanto, ele funciona como uma garantia de que, o segurado e a sua família, não ficarão desamparadas financeiramente. Como diz o ditado: "É melhor prevenir do que remediar".