Carregando...

O que é network?

O que é network?

Vivemos num mundo cercado por pessoas, empresas, situações, oportunidades. São diversos momentos que interferem no nosso dia-a-dia e, principalmente, abrem ou fecham portas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O network tem sido utilizado com a finalidade de ampliar as possibilidades de relacionamento com outras pessoas, a fim de que, esses relacionamentos possam gerar novas oportunidades.

O termo network vem da junção de net (em inglês, rede) e work (em inglês, trabalho). Traduzindo literalmente, network quer dizer "rede de trabalho". Trata-se de todo esforço e ação empreendida para que seja construída uma “rede” de pessoas que possam gerar uma fidelização de relacionamento.

A indicação de um colega, um parceiro, um profissional acontece pela confiança e respeito que um tem pelo outro, atribuindo-lhe valores que serão importantes nessa indicação.

Sabe aquele serviço que você precisava contratar e, comentando com um amigo, ele lhe disse que conhecia alguém muito bom nisso, tem um excelente preço e faz o serviço de forma exemplar? Ele te passou um telefone, você ligou e negociou o serviço que precisava. O network permite essas relações, a ponto de de gerar um rede de relacionamento, com uma infinidade de oportunidades.