Carregando...

3 dicas básicas, mas importantes para empreender em 2019

3 dicas básicas, mas importantes para empreender em 2019

O ano de 2019 começou com uma onda otimista em relação ao crescimento econômico no Brasil. Em pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o PIB do país deve crescer 2,7%, mostrando a oportunidade de expansão em diversos setores da economia.

Portanto, esse cenário é um dos mais propícios para quem deseja tirar da gaveta o sonho de empreender e começar o próprio negócio. Na expectativa da chegada do Mega Meeting First, preparamos 3 dicas para quem deseja ser um empreendedor de sucesso e estar entre os reconhecidos no próximo Mega.

Confira:

Converse com especialistas:

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso, mas é sempre bom conversar com quem sabe do assunto. Dar o primeiro passo é uma ação um tanto difícil se você não sabe por onde começar, pessoas de sucesso já tiveram essa experiência e podem ajudá-lo a tomar essa decisão. É preciso ter humildade e aprender com aqueles que já venceram. Essa troca de experiências é algo de extremo valor para quem está começando.

Diferenciação:

Outro elemento muito importante é perguntar a si mesmo o que você está fazendo de diferente. O mundo corporativo é extremamente amplo, porém sempre tem espaço para ideias novas, use as dicas de pessoas que fizeram dar certo e adapte-as ao seu negócio. Identifique o problema e mostre a solução.

Networking:

Um boa rede de relacionamento é essencial para qualquer empreendedor, pois pode ampliar ao máximo as oportunidades de negócio. O networking consiste em manter contato com outros profissionais. Procure escutar e focar nas pessoas em que você vê potencial. No entanto lembre-se, não se trata de quanta gente você conhece, mas quem você conhece.